Dica da semana: Onde encontrar a força

Dica da semana: Onde encontrar a força

04/11/2016

A reverência aos antepassados é uma prática muito comum em diversas culturas. 

Algumas pessoas chegam a realizar rituais para demonstrar essa reverência e manter assim sua conexão com seus antepassados. 

Nossos antepassados são as raízes de nossa vida. Muitas pessoas perdem sua força, porque perdem a conexão com sua própria origem através da rejeição ou do não reconhecimento de seus ancestrais. Assim, perdem a conexão com a Vida . 

A primeira geração de antepassados são os nossos pais, seguidos pelos nossos avós, bisavós e assim por diante. 
Se pudéssemos percorrer toda árvore genealógica, chegaríamos à real origem de nossas vidas, e talvez, à origem de todos os seres humanos. Fato é que todas as pessoas que nos precederam, realmente existiram. Não são meras criações mentais. São pessoas reais que estão diretamente ligadas à nossa própria existência, pois caso uma delas não tivesse existido, nós também não teríamos a oportunidade de estarmos vivos. 

O passo a passo para reverenciar seus antepassados: 


1ª) Faça essa simples prática: reconheça, acolha e agradeça a todas as pessoas que lhe precederam; 
2ª) Imagine seus antepassados atrás de você dando todo apoio e suporte que você precisa; 
3ª) Você pode emitir pensamentos e sentimentos de gratidão ou simplesmente colocar todos no seu coração. Por exemplo: imagine que todos seus ancestrais estão atrás de você. Então, você se vira para eles, abaixa a cabeça, e reverencia-os e dizendo: "Eu sou grato a vocês pela Vida que passaram adiante. Obrigado!" 
Não importa como você reverencia seus ancestrais. Cada um pode encontrar a sua forma de fazê-lo. 

Quanto mais presente você sentir esta conexão com sua origem, mais força e disposição você terá para enfrentar os desafios da Vida . 
E se você tem filhos ou filhas, imagine-se também sendo uma conexão de força entre seus antepassados e seus descendentes. Quando você faz essa ligação, você também mantém o caminho livre para que a força possa fluir para seus descendentes. 

Se você ainda não consegue reverenciar de alguma forma algum antepassado, devido a algum incômodo ou desconforto, perceba se não há alguma mágoa que você carrega com relação a essa pessoa. Nesse caso, é responsabilidade unicamente sua de trabalhar e fazer essa ligação, pois seu ancestral já foi responsável por lhe dar a oportunidade de viver.

Marta Maria Gomes - É psicóloga e facilitadora em Constelações Familiares. Adora cinema e toda forma de arte. Respira famílias e as dinâmicas que ela abarca. Tem mais, muito mais.

Veja mais notícias

Ordem e amor - Bert Hellinger

28/11/2015

Inscrições Oficina de Constelação Sistêmica

28/09/2016

Workshop Constelação Familiar em Montes Claros - 10 de janeiro

04/01/2016