“Êxito na Vida, Êxito na Profissão”

“Êxito na Vida, Êxito na Profissão”

01/12/2015

O primeiro e decisivo sucesso em nossa vida é o nascimento. O seu êxito se dá melhor e mais consistentemente quando empurramos o caminho para a luz com o nosso próprio esforço, sem intervenção externa. Aqui tivemos que provar a nossa capacidade de ser assertivos e nos afirmar. Este sucesso continua a nos apoiar ao longo da vida. A partir desta experiência ganhamos mais tarde a força para nos afirmarmos com sucesso.

[ leia +]
Amor entre filhos e pais

Amor entre filhos e pais

30/11/2015

Na verdade, os pais não dão aos filhos apenas a vida. Eles nos dão também outras coisas: alimentam-nos, educam-nos, cuidam de nós e assim por diante. Convém à criança que ela tome tudo isso, da forma como o recebe. Quando a criança o aceita de bom grado, costuma bastar. Existem exceções, que todos conhecemos, mas via de regra é suficiente. Pode não ser sempre o que desejamos, mas é o bastante.

[ leia +]
Saúde ocupacional e medicina do trabalho: entenda a relação

Saúde ocupacional e medicina do trabalho: entenda a relação

29/11/2015

Os termos saúde ocupacional e medicina do trabalho são usados comumente, mas existem muitas dúvidas no que concerne às semelhanças e às diferenças dos conceitos abordados por eles. Há mais de um século, essas teorias vêm protegendo o trabalhador de doenças clássicas como as intoxicações por chumbo e asbesto e de doenças modernas como a doença osteomuscular relacionada ao trabalho (DORT, antigamente conhecida como lesão por esforço repetitivo ou LER).

[ leia +]