Workshop – Constelação Familiar

Constelação Familiar: o que é?

-Por que não consigo ter um relacionamento?
-Por que me afasto das pessoas que amo?
-Por que me esforço tanto e não alcanço meus objetivos profissionais?
-Por que, apesar de tanta dedicação, meus filhos não estão bem?
-O que acontece quando tenho tudo para estar bem e não estou?


O que é:

Constelação familiar é uma abordagem que visa superar emaranhamentos. Num encontro, pode-se alcançar a percepção que dissolve problemas.

Constelação porque traz a ideia de um sistema; e familiar porque é nesse sistema que se busca a ordem para que o amor possa fluir.

É uma terapia breve, focada em um tema escolhido pelo participante, e dura apenas um encontro. Sucesso crescente pela rapidez e efetividade dos resultados!


Como é:

Os workshops são em grupo.

Em turnos, é feita a constelação de cada participante onde o cliente apresenta um tema: pode ser uma doença, um problema familiar, financeiro ou pessoal.

Algumas perguntas são feitas e a partir das respostas e da percepção do constelador, propõe-se para o cliente e pessoas participantes a representação de determinadas cenas.

A constelação cria um movimento interno e consequentemente, mais recursos para que se possa enxergar a situação sob um novo ângulo.


Por que Constelações Familiares?

Porque é possível você e eu mudarmos de direção. Alcançar compreensão que nos possibilite saúde. Este trabalho é sobre restauração, reintegração. Se faz ao olharmos com amor para o que nos impede e nos adoece no corpo, na alma, nas relações, na profissão. Está aberto a todos os que queiram ter contato com as constelações familiares, uma ferramenta que permite soluções simples e rápidas para as questões vivenciadas no dia-a-dia. Não há impedimentos caso os membros de uma mesma família queiram participar juntos de um grupo de constelação familiar, bem como a cura não requer a presença de toda a família. Pode-se olhar a partir de uma única pessoa, para todo o seu sistema familiar. As percepções podem se tornar fonte inesgotável que permite a cada participante simplesmente viver de maneira mais ampla e leve.
 


Os Facilitadores

O casal Eustáquio Xavier Silveira e Marta Maria Gomes, com formação médica e psicológica respectivamente sempre acreditaram em uma perspectiva sistêmica para resolução de conflitos ou doenças. Após anos de experiência clínica, perceberam que o tratamento de alguns pacientes estagnava em algum ponto e seu desenrolar, via de regra dependia de uma resolução de questões referentes ao sistema familiar. Encontraram nessa abordagem os recursos necessários.Com formação pelo IBHBC, estiveram em seminários internacionais com Bert e Sophie Hellinger, Ursula Franke, Gune Baxa entre outros.