7 Filmes para ampliar a consciência de quem você é

7 Filmes para ampliar a consciência de quem você é

25/02/2016

O que eu mais desejo (2011)


A história se passa no Japão, na ilha de Kyushu, onde dois irmãos vivem separados após o divórcio de seus pais. Koichi, o mais velho, de 12 anos, mora com sua mãe no sul da ilha e seu irmão mais novo Ryunosuke com o pai, no norte da ilha. O que o irmão mais velho deseja  é que sua família viva junto novamente. Por isso, quando escuta de um amigo da escola a história de que um desejo pode ser realizado se feito no momento em que dois trens-bala se cruzam, ele decide organizar uma viagem secreta até o ponto de intersecção dos trens, onde o milagre poderá acontecer.

Duas Vidas (2000)


O filme conta a história de Russ (Bruce Willis), que tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty é um doce menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.

A Vida de Outra Mulher (2012)

Marie, 40 anos, acorda pensando que tinha 25. Ela se esqueceu de 15 anos de sua vida. Acorda no início de uma história de amor que, na verdade, está terminando. Ela acorda e tem quatro dias para reconquistar o homem da sua vida.

O Clube da Felicidade e da Sorte (1993)

fl
O filme conta a história de quatro famílias e duas gerações, que é revivida nas lembranças de quatro jovens chinesas nascidas na América e de suas mães, que nasceram nos campos da China.

Lendas da Vida (2000)

Rannulph Junnah (Matt Damon) é o melhor golfista de Savannah. Ele tem uma vida boa e sua namorada (com quem acaba se casando) Adele Invergordon (Charlize Theron) é a filha do mais rico proprietário de terras da região. Mas chega a 1ª Guerra Mundial e Rannulph vai lutar na Europa, tornando-se o único sobrevivente de uma perigosa missão. Após este fato Junnah não retorna para Savannah por quinze anos. Em 1930, ele retorna à cidade e John Invergordon (Harve Presnell), o pai de Adele, tinha cometido suicídio durante a Depressão, pois tinha gasto todo o seu dinheiro construindo um enorme campo de golfe, as dívidas tinham se acumulado e, em virtude da enorme crise que o país vivia, as oportunidades de recuperar o capital investido tinham diminuído muito. Adele é pressionada pelos cobradores de impostos para vender o campo de golfe para pagar integralmente as dívidas do seu pai, mas ela se recusa em tomar uma decisão tão extrema e acredita que o certo é promover uma grande partida, com Bobby Jones (Joel Gretsch) e Walter Hagen (Bruce McGill), os dois maiores jogadores do momento, que disputariam um prêmio de 10 mil dólares. Isto deverá fazer as pessoas que ainda têm dinheiro a irem jogar em Savannah, mas a população insiste em ter um representante local no torneio. Rannulph Junnah é o escolhido, mas ele agora é um alcoólatra que perdeu o swing que tinha há quinze anos. Inicialmente ele rejeita a oferta, pois perdeu sua habilidade, mas repentinamente surge Bagger Vance (Will Smith), que se oferece para ser seu caddy por apenas cinco dólares e ajudar Junnah a recuperar seu verdadeiro balanço e consegue fazer com que Rannulph decida por participar do grande jogo.

Divertida Mente (2015)

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Apesar da personagem Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tentar se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

EU MAIOR (2012)

EU MAIOR traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca da felicidade, por meio de entrevistas com expoentes de diferentes áreas, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas. Um filme sobre questões essenciais e universais, numa época de grandes transformações e desafios, que pedem níveis mais altos de discernimento e consciência individual.

Veja mais notícias

Constelação Familiar em Montes Claros - 10 de abril

16 leis que todas as pessoas de sucesso seguem, segundo Napoleon Hill

07/08/2019

Inversão de papeis na família

27/06/2016