Armadilhas Mentais: Escapando das Armadilhas

Armadilhas Mentais: Escapando das Armadilhas

10/11/2016


Dra. Mabel Cristina

Para sair das armadilhas mentais é preciso sair da dimensão do ego e deixar atuar outra dimensão sua mais sábia, a Essência.

De agora em diante, passe a observar os seus pensamentos e sentimentos, sem julgá-los. Todo julgamento é mais lenha que colocamos na fogueira, nos enredando em mais negatividade.

Quando se observa assim, você abre um espaço para sua Essência atuar, e ela responderá com soluções e ideias inspiradas. Essa é a porta de entrada para a ordem que rege universos e que também habita seu ser.

Faça isso, sem expectativas, como um exercício prazeroso e perceberá quanta clareza isso trará.

Outra forma de colocar ordem na mente é, assim que perceber um pensamento ou sentimento negativo, substituí-lo por outro positivo. Com isso, há um aumento progressivo do seu bem-estar, uma mudança na sua frequência vibracional e, por consequência, um novo patamar de criação da própria realidade.

Esse é um exercício para uma toda uma vida. Com dedicação, é possível transmutar toda a negatividade.

Entenda: negatividade não é seu estado natural e sim um estado aprendido através do contato com a negatividade do mundo. Você pode se libertar para sempre disso com alguma dedicação.

Tudo o que está na sua consciência atrai coisas, eventos e pessoas de mesma vibração. Aquilo que você mais teme acaba acontecendo. Isso não é uma coincidência, é pura física. Se você teme algo, está atraindo aquilo e, inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, aquilo acontecerá.

Um pensamento negativo pode ser cancelado logo que surge ou apenas ser observado até que se dissolva por si mesmo. Assim, ele não cria nenhuma atração, pois não houve tempo e força psíquica suficiente.

Mas, se começar a pensar, a analisar o pensamento negativo que entrou, a julgá-lo, você começa a considerar as possibilidades de aquilo que teme acontecer. Então, vem o sentimento de medo, de pânico, de preocupação, de ansiedade, de tristeza. Quanto mais emoção associada, quanto mais energia se coloca no pensamento, mais depressa ele é manifestado.

O que cria não é o pensamento, isoladamente, é a emoção. Visualizar o que se quer é ótimo. Por exemplo, caso esteja doente, você pode se imaginar saudável. Mas a saúde somente aparecerá quando você colocar energia e in-formação, quando houver o sentimento de certeza absoluta, sem qualquer traço de ansiedade, sem preocupação, sem colocar pressão para consegui-la.

Deixando fluir, não interferindo, não atrapalhando a ordem natural das coisas.

A mente é que cria a ansiedade e promove toda a desorganização. Se pensarmos uma só vez, sentirmos e soltarmos qualquer expectativa e necessidade de ter saúde para sermos feliz, voltaremos a ser saudáveis, sem dificuldade, no devido tempo.

 

Gostaria de obter mais conteúdos? Acesse nossa página no Facebook clicando aqui

Veja mais notícias

WORKSHOP CONSTELAÇÃO FAMILIAR MONTES CLAROS - 15 DE NOVEMBRO

20/10/2017

Constelação Familiar em Montes Claros - 10 de abril

CONSTELAÇÕES FAMILIARES. A ESCOLA DE BERT HELLINGER.

26/09/2018